Martes, 19 de Enero de 2016

De William Shakespeare

A idéa central da Cia do Abracao – Espaco de Arte e Cultura –realizadora do Projeto Shakespeare para Criancas, é proporcionar aos pequenos um primeiro contacto como a boa literatura, partindo dos principios da arte, educacao, onde todos os artistas envolvidos no projeto estao conscientes do importante papel que representam como formadores de opiniao para a criancas.

No Sonho de uma noite de verao, quatro velhinhos, contadores de estórias, que neste momento se encontram a servico do Sr. Milkshakespeare, se utilizam de objetos para contar esta estória que fala dos encontros e desencontros de dois casais. A idéa de trabalhar com manipulacao de objetos parte do principio que esta é a maneira que as criancas naturalmente se utilizam para criarem os seus própios “Faz – de- Conta” . Assim, os personagens da estória sao representados por objetos do cotidiano, como um par de sapatos altos, uma gravata borboleta, etc.

Na nossa versao, os reis da floresta brigam, nao pelo seu pagem, mas pelo posse do Livro dos Sonhos que ao nosso ver, pertenece a todos e o que passamos como mensagem é que quando a natureza entra em desar movia, todos que neste mundo viven brigam e se desarmonizan. Além desto, fazemos uma reflexao sobre a infancia e a velhica, por isto, nossos doces velhinos, no fenal da peca, acabam se tornando criancas ou libertando a crianca que todos guardamos dentro de nós. Desta forma, trabalhamos com a idéa de fazer um teatro para crianca de todas as idades, sem menosprezar a inteligencia de nosso publico.

Este espetáculo, de lenguagem estetica simples, criativa e poética pode ser apresentado em qualquer espaco fisico, quer nun jardim como em um suntuoso teatro.

É a nossa forma brasileira de, com poucos recursos técnicos ou económicos, irnos contando histórias para que elas nunca se acabem.

Este espectáculo formó parte del evento: I Festival Internacional de Cultura Tres Fronteras





e-planning ad